{Eu me rendo}

Postado em 06/07/2012 às 00:15:16

"Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou." (João 6:38)
"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual." (1 Tessalonicenses 4:3)

Difícil compreender como alguém que sabe como sofrem os que se entregam ao Inimigo, conhece as consequências dos que são diariamente marcados pelo vício da imoralidade, e, mesmo depois de achar libertação e prazer nos braços do Salvador Jesus, ainda insiste em voltar ao estado anterior. É certo que os apelos são muitos e sedutores e as armadilhas são atraentes como o queijo que faz salivar a boca do rato até que ele seja morto pelo prazer. Por isso, é preciso renegar, rejeitar o prazer de uma isca para experimentar o melhor de uma refeição sem perigo. Primeiro temos que aprender a rejeitar, a dizer "não" aos apelos da isca emocional. Quem ama espera, quem é homem ou mulher de verdade não se deixa dominar pelo apelo fácil.

É hora de crescer na arte de agradar a Jesus em prol da saúde pessoale da valorização de si mesmo. Hora de dizer "não" a quem quer comprar seu corpo ou usá-lo para uma "ficada" eventual. Ser descartável, passar de mão em mão, ser traído(a) por quem lhe jurou amor, por um momento, não vale um "sim", mas um redondo "NÃO". Aprenda a esperar pelo melhor, experimente o prazer daquilo que Deus oferece. Depois do "não" para o pecado vem o "sim" para Deus. Render-se ao novo Mestre, entregar-se como servo dAquele que reservou um banquete aos que adoeceram com o resto podre das migalhas da imoralidade. Dizemos isto porque, de um modo ou de outro, todos nós experimentamos o vazio dos pensamentos e ações imorais. Fomos treinados para isso, somos bombardeados pelo que vemos, ouvimos e tocamos. Chegou a hora da rendição! Hora de abrir mão dos desejos pessoais para cumprir o desejo do Pai Eterno – a nossa santificação. Nós já encaramos, e continuamos encarando, o desafio e tem valido a pena. Muitos já tomaram a mesma ATITUDE e se encheram de honra e prazer em fazer a vontade de Deus.

Agora é a sua vez. Comece por fazer uma entrega diária dos seus olhos e das suas mãos (Jó 31:1). Mude a tela, mude seus horários, coloque cercas bem altas ao redor dos seus pontos frágeis, renove sua mente com a Palavra de Deus, encontre parceiros de oração e mentores de pureza que lhe acompanhem na restauração da sua integridade sexual. Você ficará limpo(a) por um dia, uma semana, meses e anos até que o hábito da pureza faça parte sua maneira de ser. É possível, é real, mas, primeiro, é preciso dizer "sim" para Jesus, "não" para a imoralidade e render-se aos pés do Senhor. Contra um inimigo letal, armas poderosas, espirituais e radicais...

Esta é sua parte: Entrega, rendição, consagração, renovação do modo de pensar, abstinência sexual e fidelidade conjugal.